Current track

Title

Artist


Zizi Possi, a voz que embala o Brasil

Written by on 13 de agosto de 2020

Equipe Radio AheiUSA – O ano era 1986 e a qualidade musical explodia em todas as FMs do Brasil e do mundo e em meio a muito rock and roll e pop, nasciam também, excelentes baladas românticas, como “Perigo”, de Zizi Possi. A cantora brasileira, batizada como Maria Izildinha, em homenagem à Maria Izilda de Castro Ribeiro, ou a Menina Izildinha, tida por muitos como santa e realizadora de milagres.

A faixa “Perigo” é de “Zizi“, o sexto álbum da cantora, produzido pelo lendário Mariozinho Rocha e lançado pela então Polygram. O disco, com dez faixas, mescava sons marcantes e muito pop e é claro, o grande sucesso, Perigo, que a partir do seu lançamentos, tocou incessantemente em praticamente todo o Brasil.

Com letra de Paulo Lima e Nico Rezende, os versos trazem uma mensagem quase “voyeur” e de expectativa de um possível amor: “Perigo é ter você perto dos olhos, mas longe do coração. Perigo é ver você assim sorrindo, isso é muita tentação”. O refrão até hoje é cantado por quem viveu a época, sendo a canção eternizada na voz de Zizi, uma das mais acessadas da rede até os dias atuais. A cantora na época, já gozava de estrondoso sucesso, com “Asa Morena“, outra bela canção, composta por Zé Caradípia, que também deu nome ao disco da cantora, lançado em 1982. Você recorda a bela voz de Zizi, aqui na programação da Rádio AcheiUSA!


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *