Current track

Title

Artist


Rock in Rio tem super festa de Carimbó com Dona Onete no Palco Sunset

Written by on 4 de outubro de 2019

Dona Onete – fotos de Luck Veloso

Por Luck Veloso – A segunda semana do Rock in Rio , que acontece no Rio de Janeiro, Brasil, começou com clima regional, o que é muito bom e serve para silenciar preconceituosos, que teimam em repetir o chato bordão “mas não é um evento de rock?” – Não! O Rock in Rio é uma (poderosa) marca, que cumpre a promessa, desde 1985, de mesclar pessoas, ritmos e consequentemente, sotaques. E foi assim que Dona Onete brilhou lindamente no Palco Sunset, sendo recebida com o calor e carinho que merece, por quem a conhece de fato e por quem se permite absorver sons diferentes desse nosso enorme Brasil.

Conhecida como “Diva do Carimbó Chamegado“, Dona Onete pisou forte no Palco Sunset com sua simpatia vinda de Belém, despejou os sons que a fizeram famosa. Com quatro discos lançados, Feitiço Caboclo (2012),
Banzeiro (2016), Flor da Lua Live (2018) e Rabujo (2019), mescla em suas letras toques de sensualidade e nomes típicos do nordeste do Brasil. É impossível ficar parado no show, acredite. E ela ainda convidou um time de peso para a apresentação.

Lucas Estrela – foto de Luck Veloso

O primeiro convidado da tarde, Lucas Estrela, foi carinhosamente convocado ao palco, sendo reverenciado por Dona Onete, que era toda sorrisos. Lucas entrou com um ar de rock star, fingindo-se de sério, mas não resistiu ao calor da galera no Sunset e logo abriu um sorrisão, jogando o peso de sua guitarra bem dedilhada para que todos curtissem, sendo muito aplaudido. Lucas vem sendo considerado como uma das maiores promessas para a renovação do Carimbó no Brasil. Tendo a benção da diva, ele já tem 50% do caminho.

Gaby Amarantos – fotos de Luck Veloso

GABY AMARANTOS REFORÇA BANDEIRA FEMINISTA NO PALCO SUNSET

E Dona Onete queria era festa! Chamou para completar o time Gaby Amarantos, cantora e apresentadora que despertou no Tecno Brega, ritmo
que em pouco tempo se tornaria cult e que espalharia sua alegria pelos  quatro cantos do país. Dona de uma voz potente, Gaby ganhou enorme notoriedade ao lançar o single “Ex Mai Love”, em 2012, fazendo parte da trilha sonora da novela Cheias de Charme, da Rede Globo.

Exibindo um penteado em forma de cone e um vestido para lá de sensual, Gaby puxou o côro da galera no sunset contra os padrões de beleza, alegando que aquele era o seu primeiro show sem meia-calça, afirmando “vou mostrar meu corpo como ele é”, sendo fortemente aplaudidada. Além de seu maior hit, Gaby cantou também uma versão de Psycho Killer, dos Talking Heads. E fez questão de enfatizar: “David Byrne” autorizou!
Ai dele que não o fizesse. Fafá de Belém também compareceu à festinha de Dona Onete, que transformou a tarde do Rock in Rio em um autentico baile de Carimbó!