Current track

Title

Artist


Renato Russo e Legião Urbana podem ter farto material inédito

Written by on 27 de outubro de 2020

Por Luck Veloso – Uma investigação que já dura um ano encontrou material inédito do cantor Renato Russo, que liderou a banda Legião Urbana, morto em 1996. Foram apreendidos CDs, HDs e uma torre de computador, onde o suposto material se encontra.

Renato Russo / divulgação

Segundo o site G1, a ação foi movida pelo filho do cantor, Giuliano Manfredini, que também é detentor de parte dos direitos sobre sua obra. A análise do material encontrado revelou pelo menos 30 versões inéditas de canções compostas por Renato Russo.

Batizada de “Será“, alusão a um grande sucesso do Legião Urbana, a operação, realizada na zona sul do Rio de Janeiro, foi coordenada pela Delegacia de Repressão contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).

Existe ainda a possibilidade de encontrarem material completamente inédito, já que Renato Russo utilizou várias vezes o estúdio onde o material foi recolhido. O advogado do proprietário do estúdio esteve na Cidade da Polícia e marcou depoimento para quinta-feira, 29/10. Aguardemos na torcida positiva, seja qual for o resultado.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *