Current track

Title

Artist

Relembre as músicas que citam o Rio de Janeiro, cidade que completa 459 anos

Written by on 1 de março de 2024

No dia 1º de março, o Rio de Janeiro completa mais um ano de história, beleza e cultura. Terra de encantos que seduzem o mundo inteiro, a Cidade Maravilhosa é um verdadeiro tesouro brasileiro. Desde suas praias paradisíacas até suas montanhas imponentes, o Rio é um lugar que inspira poesia, música e paixão.

Pexels / Florencia Potter

Neste dia especial, celebramos não apenas os seus 459 anos de existência, mas também a sua energia pulsante, sua diversidade cultural e sua capacidade de encantar a todos que têm a felicidade de conhecê-la.

E que melhor maneira de homenagear essa cidade tão única do que através da música? O Rio de Janeiro é tema de inúmeras canções que capturam sua essência vibrante e suas paisagens deslumbrantes. Aqui estão dez músicas que exaltam a beleza e a magia desta cidade incrível:

  1. Garota de Ipanema” – Tom Jobim e Vinicius de Moraes
  2. Corcovado” – Tom Jobim
  3. Samba do Avião” – Tom Jobim
  4. Rio de Janeiro (Isto É o Meu Brasil)” – Roberto Carlos
  5. Aquele Abraço” – Gilberto Gil
  6. Rio 40 Graus” – Fernanda Abreu
  7. Copacabana” – Barry Manilow
  8. Baixo Rio” – Ed Motta
  9. Pelas Ruas do Rio” – Sandra de Sá
  10. Samba de Janeiro” – Bellini

Essas músicas são apenas uma pequena amostra do vasto repertório dedicado ao Rio de Janeiro. Cada uma delas traz consigo um pedacinho da alma carioca, enchendo nossos corações de alegria e saudade dessa cidade que é um verdadeiro símbolo do Brasil.

Que o Rio de Janeiro continue a brilhar como uma estrela no firmamento cultural do nosso país, inspirando artistas e apaixonando o mundo com sua beleza incomparável. Parabéns, Cidade Maravilhosa, pelos seus 459 anos de encantamento e inspiração!


Current track

Title

Artist