Current track

Title

Artist

“NÓS E O MAR” REÚNE ROBERTO MENESCAL, DIOGO MONZO E RICARDO BACELAR

Written by on 21 de julho de 2023

Roberto Menescal O BarquinhoO álbum “Nós e o Mar” é uma colaboração entre Roberto Menescal, Diogo Monzo e Ricardo Bacelar e acaba de ser lançado nas plataformas de streaming em julho. O disco celebra os 85 anos de Roberto Menescal, focando em versões instrumentais de suas parcerias com Ronaldo Bôscoli na bossa nova.

Leila Pinheiro faz uma participação especial, cantando a música “Bye Bye Brasil“, na qual o trio a convidou. O projeto inicialmente pretendia ser inteiramente instrumental, mas depois decidiram incluir três faixas cantadas. A ideia surgiu como uma homenagem a Menescal, e o disco foi produzido por Ricardo Bacelar em seu estúdio em Fortaleza.

Uma surpresa do projeto foi a decisão de Roberto Menescal cantar duas músicas do repertório: “O Barquinho” e “Ah! Se eu pudesse“. Menescal conta que a primeira vez que cantou “O Barquinho” foi no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em 1962, encerrando sua carreira de cantor ali.

Diogo Monzo, pianista e arranjador, conheceu Menescal em 2017, quando lançou um álbum em homenagem a Luiz Eça. Ele assina os arranjos de algumas faixas do álbum, buscando misturar elementos da música erudita e popular.

Ricardo Bacelar, que também contribuiu com arranjos, conhece Menescal há muito tempo, e os dois têm colaborado em diferentes projetos musicais.

O álbum “Nós e o Mar” representa uma adição sofisticada ao catálogo do selo Jasmim Music, que já produziu releituras de Gilberto Gil em “Andar com Gil” e agora se dedica à obra de Menescal. O disco estará disponível não só nas plataformas digitais, mas também em edição física em CD. Confira!

 


Current track

Title

Artist