Current track

Title

Artist


Nando Reis, um dos maiores titãs da música brasileira

Written by on 2 de janeiro de 2020

Nando Reis - foto de Jorge Bispo / divulgação
Nando Reis – foto de Jorge Bispo / divulgação

Em 12 de janeiro, José Fernando Gomes dos Reis, ou simplesmente Nando Reis, completará mais um ano de vida, chegando aos 57 anos. Um dos compositores mais festejados do Brasil, as composições de Nando podem ser ouvidas nos mais diversos formatos, tanto partindo do rock, através do grupo Titãs, sua base inicial, a parcerias que somam nomes igualmente importantes para a música brasileira, como Marisa Monte, Arnaldo Antunes (também um ex-Titãs), entre muitos outros.

Nando Reis deixou o Titãs logo após o álbum “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana“, em 2001, e vem plantando seu nome entre as maiores estrelas em termos de composições. É de sua autoria grandes sucessos conhecidos por outras vozes como “Onde Você Mora” e “Querem Meu Sangue“, com o Cidade Negra, ou ainda “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol“, com o Skank, passando também pelas meninas, como “Relicário” e “O Segundo Sol“, registradas pela saudosa Cássia Eller e também “Diariamente“, com a não menos incrível Marisa Monte, com quem Nando chegou a namorar por um tempo.

Neste novo ano que se inicia, além de matar a saudade do Brasil ouvindo as músicas do Nando por aqui, passe a relembrar esses e outros sucessos da carreira do paulistano, que já foi ganhador do Grammy Latino, com seu álbum “Jardim-Pomar“, lançado em 2017. Ouvir Nando é carregar a vida com poesia, positividade e amor. Excelentes vibrações para você e um lindo 2020!