Current track

Title

Artist


Moacyr Luz promove live do Samba do Trabalhador

Written by on 6 de outubro de 2020

Por Luck Veloso – O tradicional evento Samba do Trabalhador, roda promovida por Moacyr Luz, estará de volta na segunda-feira, 12 de outubro, feriado no Brasil, onde comemora-se o Dia das Crianças. O evento será transmitido ao vivo, direto do tradicional Renascença Clube, na zona norte do Rio de Janeiro. Ainda sem a presença do público, esta será a terceira live do grupo e terá início às 17h, podendo ser assistido de vários lugares, através do YouTube.

Samba do Trabalhador

O evento, além de saudar o dia de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, festeja também a indicação do grupo ao Grammy Latino 2020, através da categoria “Melhor Álbum de Samba / Pagode“, onde participam com o disco “Fazendo Samba“, lançado em janeiro de 2020. A live tem o importante apoio da Cerveja Praya, Renascença Clube, FNT Telecomunicações, Alicont – Assessoria Contábil, Alliance – Logística Jurídica, Andec Sonorização , Bar da Gema, Bar do Momo e Zé do Churrasco.

“Estamos muito felizes com essa indicação e queremos dividir essa emoção com o nosso público. Por enquanto o encontro ainda será virtual, mas em breve estaremos de volta! Esperamos todos no dia 12 de outubro para cantarem com a gente”, comenta Moacyr Luz.

Você pode colaborar com o Samba do Trabalhador

Como ainda estamos em meio à pandemia do Coronavírus, até as rodas presenciais voltarem, o evento contará com a arrecadação feita através das redes, com fundos revertidos para a equipe do Samba do Trabalhador, contribuindo com músicos, produtores, seguranças, bilheteiros e muitos outros que não podem estar presentes nesse momento. Durante toda a transmissão será possível realizar doações, através do link  http://vaka.me/1427618.

O Samba do Trabalhador é formado por: Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimaraes (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).

Sobre Moacyr Luz e Samba do Trabalhador (divulgado pela assessoria):

Consolidado na geografia cultural do país como polo de resistência da cultura brasileira, o Samba do Trabalhador foi fundado por Moacyr Luz em uma tarde de 2005.

O nome de batismo da roda foi inspirado no dia de suas apresentações, todas às segundas-feiras, no Clube Renascença. Ocorre que, ao contrário da maioria das profissões, as folgas dos músicos são sempre às segundas. Foi por isso que, há 15 anos, Moacyr viu nesta data uma oportunidade rara de reunir seus amigos do samba, que têm agenda lotada nos outros dias. O encontro casual virou patrimônio cultural, e hoje reúne milhares de pessoas semanalmente, entre personalidades da cultura brasileira, músicos e anônimos. Já passaram por lá nomes como Anderson Cooper (âncora da CNN), Fagner, Pedro Bial, Débora Bloch, o ex-jogador Junior, entre muitos outros. Em comum, todos fãs do verdadeiro samba de raiz.

Hoje, o Samba do Trabalhador se tornou parada obrigatória para amantes da música brasileira. Com o passar dos anos o movimento ganhou contornos de resistência, por manter vivas as tradições do samba e as pautas sociais em versos e acordes.

Esta rica história, que inclui 5 álbuns lançados e 3 Prêmios da Música Brasileira, além de dezenas de participações de estelas da nossa música.

SERVIÇO – 3ª LIVE MOACYR LUZ E SAMBA DO TRABALHADOR

Data: 12 de outubro (segunda-feira)
Horário: 17h
Transmissão: http://bit.do/LiveMoacyrLuzeSDT


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *