Current track

Title

Artist


Justiça determina que Maiara e Maraisa não usem mais a marca ‘As Patroas’

Written by on 13 de junho de 2022

Maiara e Maraisa junto à Marília Mendonça / Divulgação.
Maiara e Maraisa junto à Marília Mendonça / Divulgação.

As cantoras Maiara e Maraisa formam uma das duplas sertanejas mais requisitadas do Brasil e recentemente, receberam a proibição de utilização do nome ´As Patroas´ por parte da Justiça da Bahia.

As cantoras utilizavam o nome junto à saudosa Marília Mendonça, em uma série de shows e projetos. A proibição também abrange o escritório WorkShow, que cuida da dupla e do legado de Marília Mendonça.

A liminar determinou que qualquer utilização da marca ocorrerá em uma multa de R$ 100 mil por uso. A determinação ocorreu após a cantora baiana Daisy Soares receber o reconhecimento de proprietária da marca, em documento deferido pelo juiz substituto Argemiro de Azevedo Dutra, da 2ª Vara Empresarial de Salvador, na Bahia.

A artista baiana afirma que desde 2013 ela se apresenta como ´A Patroa´. Com o crescimento da marca a partir de 2017, ela conseguiu junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o registro do título, sendo a legítima titular da marca, tanto no singular quanto no plural.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *