Leila Maria grava obras de Djavan sob ótica e sonoridade africana
Written by Rádio AcheiUSA on 18 de maio de 2022

Equipe Rádio AcheiUSA – A ex-participante do The Voice+ Leila Maria lançou tributo ao compositor alagoano Djavan, com participações de Maria Bethânia e músicos africanos.
Leila fez um apanhado de canções, algumas menos conhecidas e outras, grandes sucessos de Djavan, com várias parcerias que resultaram em “Ubuntu“, seu disco que chega agora às plataformas digitais, pela gravadora Biscoito Fino.
A canção “Seca” ganhou a participação mais do que especial da abelha rainha, Maria Bethânia, declamando um trecho da letra.
A história de Leila Maria na música é longa. Ela conta com 40 anos dedicados à arte musical, porém, apenas em 2021 ela conseguiu ganhar maior projeção, através do programa The Voice+, exibido pela Rede Globo de Televisão, no Brasil.

A cantora estreou na carreira discográfica em 1997 e desde então, havia lançado cinco discos, entre eles, “Leila Maria canta Billie Holiday Ao Vivo“, tendo ganhado o Prêmio da Música Brasileira em 2014, na categoria Álbum em Língua Estrangeira.
A proposta de gravar um disco com foco na (belíssima) obra de Djavan, veio de Ana Basbaum, produtora da Biscoito Fino, que também sugeriu o nome de Guilherme Kastrup para cuidar da produção.
O resultado ficou muito positivo e agradável, tendo roupagens completamente diferentes para canções como “Meu bem querer“, “Oceano“, “Flor de lis“, “Tanta saudade“, “Faltando um pedaço” e”Asa“.
Vale muito a audição!