Current track

Title

Artist


Kleiton e Kledir, quatro décadas de muito sucesso

Written by on 8 de abril de 2023

Kleiton e Kledir

Uma das duplas mais populares da música brasileira, Kleiton e Kledir estão na estrada há 43 anos, tendo lançado em 1980 seu primeiro álbum. Com o sucesso imediato, iniciaram muitos shows pelo Brasil, alcançando em seguida um disco de ouro e shows nos Estados Unidos, Europa e América Latina.

A dupla ajudou muito a difundir ainda mais a cultura brasileira, mostrando para todo país a música gaúcha, eternizando o sotque diferente e uma maneira própria de falar e cantar, em expressões até então desconhecidas como “deu pra ti”, “tri legal”, entre outras.

A dupla se transformou então em um dos símbolos do gaúcho contemporâneo, do homem moderno do sul do Brasil, o que lhes valeu o título de “Embaixadores Culturas do Rio Grande do Sul“, concedido pelo governo do estado.

Kleiton e Kledir popularizaram canções belíssimas como “Maria Fumaça” (1980), “Deu Pra ti” (1981), “Nem Pensar” (1983), entra muitas outras.

Suas composições foram gravadas por Simone, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Fafá de Belém, Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Belchior, Emílio Santiago, Claudia Leitte e muitos outros.

Também pelo mundo afora suas músicas ganharam versões de grandes artistas, como os argentinos Mercedes Sosa e Fito Páez, a cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro e a japonesa Chie Sawaguchi.

Em 2018, a dupla regravou um de seus maiores sucessos, a canção “Paixão“, lançada como single nos streamings e incluída na trilha sonora da novela Orgulho e Paixão, da TV Globo.

Viva Kleiton e Kledir!


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *