Current track

Title

Artist


Kid Abelha – a usina de sucessos que atravessou décadas

Written by on 19 de dezembro de 2019

Kid Abelha – divulgação

O som do Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens é frequente na programação da Rádio Achei USA e destacamos a importância da banda durante toda a sua longa e bonita trajetória, que durou de 1981 até 2013, com pequenos intervalos. A última formação foi com o trio Paula Toller, Bruno Fortunato e George Israel, mas já passaram pelo grupo, nomes como Leoni, Claudio Infante, Kadu Menezes, Beni Borja e Pedro Farah.

O sucesso do Kid, como posterioremente seria chamado, foi gigantesco e ao longo da carreira, venderam a incrível marca de 9 milhões de cópias de discos no Brasil. Certamente, não é para qualquer um. Quando gravaram em 1984 a canção “Pintura Íntima“, saindo então pelo formato de compacto, dariam o pontapé inicial para uma sequencia de muitos hits como “Por que não eu?“, “Como eu quero” e muitos outro, ganhando então o primeiro Disco de Ouro.

Com 13 discos de estúdio e 4 álbuns ao vivo, a turma do Kid achou que já havia contribuído substancialmente para a riqueza da música popular brasileira, puxando para o pop rock e em 2013, decidiram encerrar os trabalhos, com Paula Toller partindo para uma vitoriosa carreira solo. À época, Toller usou o Twitter para falar com os fãs: “Queridos, sinto que as reclamações, chororôs e até os xingamentos pelo término da turnê são sinais de amor. As ondas vêm e vão. Lóviu all!”. A nós, pobres mortais, resta seguir admirando e absorvendo os deliciosos sons do Kid. Vida longa a todos!