Current track

Title

Artist


John Lennon completaria 80 anos nesta sexta-feira

Written by on 9 de outubro de 2020

Por Luck Veloso – Um dos maiores ícones mundiais da música, John Winston Ono Lennon, ou simplesmente John Lennon, como ficou globalmente conhecido, completaria 80 anos nesta sexta-feira, 9 de outubro. O músico revolucionário, que fez com que todo o planeta cantasse suas canções de protesto e paz, tanto através dos Beatles, quanto em sua carreira solo, nos deixou em 8 de dezembro de 1980.

John Lennon em foto de Bob Gruen

Sua parceria de vida e música com Paul McCarntey, Ringo Starr e George Harrison o levaria a patamares jamais imaginados por músico algum. O sucesso foi tão avassalador, que os “fab four“, como ficaram conhecidos, além de liderarem a chamada “invasão britânica”, obtiveram sucesso também no cinema, com “A Hard Day´s Night“, de 1964.

Mesmo após iniciar carreira solo, John Lennon seguiu sendo um dos músicos mais requisitados e respeitados do mundo, tendo a impressionante marca de 25 canções a alcançarem o “número 1” na parada musical Billboard Hot 100. Até os dias de hoje, falar em John Lennon é lembrar de um de seus maiores motivos de vida, a paz. Um de seus hinos eternizados, “Give Peace A Chance” fala: “All We Are Saying, is give peace a chance”. Que sigamos firmes na busca, por um maior entendimento e paz entre todos os povos. Viva John!


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *