Current track

Title

Artist


Iza, propagando a voz da periferia para o mundo

Written by on 1 de fevereiro de 2020

Iza no Rock in Rio 2019 - fotos de Luck Veloso
Iza no Rock in Rio 2019 – fotos de Luck Veloso

Isabela Cristina Correia de Lima Lima tinha um sonho, que era pisar nos melhores palcos de música do Brasil. Quando se apresentou junto a Cee Lo Green no Rock in Rio em 2017, IZA já estava pavimentando o que viria a ser sua bombástica aparição na edição 2019 do maior festival de música brasileira.

O começo da carreira foi criando vídeos para o seu canal no Youtube, onde fazia interpretações de sucessos de vários artistas, entre eles, Beyoncé, que posteriormente, a indicaria para a personagem Nala, em O Rei Leão. Com presença marcante e voz afinada, acabou chamando a atenção de produtores de gravadoras, vindo a assinar com a Warner Music Brasil. A moça atuava na área publicitária, editando vídeos para redes sociais, mas o sonho mesmo, sempre foi estar à frente do microfone.

 Iza no Rock in Rio 2019 - fotos de Luck Veloso
Iza no Rock in Rio 2019 – fotos de Luck Veloso

O primeiro álbum, “Dona de Mim“, foi lançado em 2019, tendo como forte marca a representação da cultura negra. Apesar de muitos acharem que não, segue sendo fundamental que as minorias se sintam cada vez mais representadas e Iza faz questão de se manter firme a este propósito, inserindo o empoderamento e o trabalho de artistas negros, tanto em suas letras quanto na parte visual, através dos clipes. O single “Pesadão“, que contou com a participação de Marcelo Falcão, foi o primeiro grande sucesso do disco em 2017 e em seguida, Iza foi indicada ao Grammy Latino , em 2018.

O recados são sutis, mas super importantes. Quem teve a oportunidade de estar presente aos shows da moça durante as duas aparições no Rock in Rio pode confirmar que ela merece o que vem colhendo. Vinda do bairro Olaria, situado na zona norte do Rio, Iza atualmente é uma das vozes mais ouvidas e queridas da música pop brasileira. O convite para ocupar a cadeira de jurada do The Voice Brasil ajudou a propagar ainda mais, tanto o trabalho quanto a mensagem que ela carrega: “Se eu estiver no horário nobre da TV, mesmo calada, já estarei dizendo muito”, afirmou recentemente. Que venham os próximos anos, com crescimento na carreira e positividade na veia, valeu Iza!