Current track

Title

Artist


Inffinito Film Festival terá obra sobre Pixinguinha e show de Adriana Calcanhotto

Written by on 24 de agosto de 2022

“Pixinguinha, Um Homem Carinhoso” será o filme de abertura do festival. Foto: Paprica Fotografia

Equipe Rádio AcheiUSA – Acontece de 10 a 25 de setembro, a 26ª edição do evento Inffinito Film Festival, que exibirá em formato híbrido 70 filmes inéditos nos Estados Unidos, contando ainda, com homenagem à produtora Debora Ivanov e show de Adriana Calcanhotto em Miami.

O evento é considerado o maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior. Serão exibidas em formato híbrido, cerca de 70 produções brasileiras, todas inéditas nos EUA.

O Inffinito Film Festival inicia com um evento ao ar livre em Miami, com exibições no MDC´s Tower Theater Miami, contando ainda, com o show de Adriana Calcanhotto no Miami Beach Bandshell. Haverá também as tradicionais mostras virtuais.

Adriana Calcanhotto – divulgação / Leo Aversa

Ao todo, serão 57 filmes, sendo 10 documentários e 19 curtas em competição, e 28 em mostras paralelas. De Porto Rico ao Alasca, os filmes serão exibidos através da primeira plataforma internacional de streaming dedicada exclusivamente ao audiovisual brasileiro.

O festival contará com a presença de atores, produtores e diretores convidados, entre eles, os atores Eduardo Moscovis e Bárbara Paz, diretores Denise Saraceni, Lô Politti e Gustavo Rosa, produtores Debora Ivanov, Laís Bodanzky e Carlos Moletta, além de jornalistas, patrocinadores e convidados.

A primeira edição do Inffinito Film Festival ocorreu em 1997, quando Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli o idealizaram. Desde então, elas realizaram 88 festivais em 13 cidades no mundo: Nova York, Vancouver, Londres, Roma, Madri, Barcelona, Frascati, Milão, Buenos Aires, Montevidéu, Bogotá, Canudos e Miami, e exibiram mais de dois mil filmes nacionais para um público de mais de dois milhões de pessoas.

O evento conta com o apoio do Jornal AcheiUSA e da Rádio AcheiUSA.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *