Current track

Title

Artist


Flávio Venturini, de Minas Gerais para o mundo

Written by on 7 de janeiro de 2020

Flávio Venturini – divulgação

Minas Gerais é um dos maiores exportadores de boa música brasileira e falar em Minas é lembrar de Flávio Venturini. O talentoso mineiro é presença constante aqui na programação da Rádio AcheiUSA e tem uma das carreiras mais brilhantes da música do Brasil, sendo ouvido em vários países do planeta.

Nascido em Belo Horizonte no dia 23 de julho de 1949, Flávio começou bem cedo na música. Aos três anos de idade, já dava os primeiros passos e aos 15 anos, abraçou o acordeon, ganhando logo em seguida, um piano, presente do pai.

O músico viria a ser revelado nos anos 1970, através do Clube da Esquina, famoso movimento mineiro, que também nos presenteou com Beto Guedes, Lô Borges e Milton Nascimento, o Bituca. Com passagem por grupos icônicos da música, como O Terço e o 14 Bis, Flávio seguiu uma festejada carreira solo a partir de 1989.

Sua voz suave é inconfundível e através dela, nos tornamos fãs de composições lindas como “Todo Azul do Mar“, “Planeta Sonho“, “Nuvens“, “Espanhola“, esta em parceria com Guarabyra, da dupla Sá e Guarabyra, sendo ela um de seus maiores hits , entre muitas outras. Hoje aos 70 anos, Flávio segue ativo, propagando sua maravilhosa música pelo mundo e você, claro, ouve aqui na Rádio AcheiUSA.