Current track

Title

Artist


Elis Regina, a eterna Pimentinha da Música Popular Brasileira

Written by on 26 de dezembro de 2019

Elis Regina – divulgação

O próximo dia 19 de janeiro marcará os 38 anos da morte de Elis, que nos deixou em 1982, resultando em enorme perda para a música popular brasileira. Elis Regina Carvalho Costa, ou simplesmente Elis Regina, partia para sempre, abrindo uma lacuna irrecuperável no estilo que ajudou a consagrar, uma música super popular e combativa. Sua voz inconfundível e sua presença, sempre magnetizadora, a tornariam uma das vozes mais conhecidas e reconhecidas da música no Brasil e no mundo, chegando a ganhar inclusive, elogios de Bob Dylan.

Elis Regina – divulgação

Sua música pode ser conferida sempre, aqui na Achei USA, tanto em suas interpretações solo, como em parcerias com gente de igual tamanho, como Antônio Carlos Jobim, entre outros. Elis foi a primeira artista brasileira a surgir nos festivais dos anos 1960, fazendo um importante contraponto com a então vigente moda à época, a Bossa Nova. A cantora viria a ganhar enorme notoriedade ao interpretar “Arrastão“, de Vinicius de Moraes e Edu Lobo.

O envolvimento de Elis com a música sempre foi intenso e isso se refletiu também em sua vida pessoal. A “Pimentinha“, como ficou conhecida, casou-se em 1967 com Ronaldo Bôscoli, diretor do programa O Fino da Bossa, que ela apresentava junto a Jair Rodrigues e depois do fim do relacionamento, se casou novamente, dessa vez com César Camargo Mariano, com quem viveu até 1981, tendo os filhos e também cantores Pedro Mariano e Maria Rita. Eita família musical né? Para nossa felicidade. Curta a nossa programação e confira as pérolas da nossa eterna Elis!