Current track

Title

Artist


Djavan, todas as cores do mestre da MPB

Written by on 3 de fevereiro de 2020

Foto de Ruy M. Leal - Getty Images - divulgação
Foto de Ruy M. Leal – Getty Images – divulgação

Uma das maiores estrelas da música popular brasileira, Djavan vem nos brindando com pérolas poéticas há décadas, vindo de Maceió para o mundo. Conhecido por utilizar detalhes sobre as cores em suas belíssimas composições, o músico brinca com facilidade entre as metáforas para mergulhar no universo lúdico proposto pelas colorações e versos.

A carreira, iniciada em 1976 com 24 discos de estúdio, é vasta e muito rica em qualidade musical. Ao longo de quase 50 anos de estrada, Djavan construiu um repertório poderoso, que sempre se mantém fiel aos seus grandes momentos com os discos novos que lança. Quem de nós consegue ficar imune a composições como “Samurai“, “Sina“, “Lilás” ou ainda, “Flor de Lis“? Aliás, pra quê ficar imune?

Ouvir Djavan é deixar a alma mergulhar na imensidão de sensaçoes propostas por suas deliciosas letras e viajar por um mundo desconhecido, porém intrigante, que nos remete a pensamentos e reflexões. “Vesúvio” é o vigésimo quarto disco e seu mais recente trabalho, lançado em 23 de novembro de 2018 pela Luanda Records, via Sony Music e mescla amor, poder, política e é claro, natureza. Obrigado Djavan, por seguir entre nós!