Current track

Title

Artist

Conheça a história de Ritchie, dono do hit “Menina Veneno”

Written by on 29 de maio de 2023

Ritchie

Quem viveu o auge dos anos 1980 com certeza conhece bem Richard David Court, ou simplesmente, “Ritchie“, como ficou conhecido.

Nascido na Inglaterra, o filho de militar vivem em vários países, passando pelo Quênia, Dinamarca, Itália, Alemanha e aos 20 anos, abandonou os estudos para tocar flauta.

No final de 1972, Ritchie desembarcou em São Paulo, com a intenção de passar três meses de férias. Na cidade, ele formou a banda Scaladácida.

Aos 21 anos, Ritchie se mudou para o Rio de Janeiro. Em 1975 ele se juntaria à banda de rock progressivo Vímana, assumindo os vocais e cantando em inglês.

Em 1980, Ritchie recebeu o convite de Jim Capaldi, do Traffic, para regressar a Londres e participar de seu álbum solo, Let the Thunder Cry,como arranjador de vocais.

Em 31 de dezembro de 1982, Ritchie gravaria o hit que mudaria a sua vida, “Menina Veneno”, com as vendas do compacto simples (CBS)tendo ultrapassado as 500 mil cópias vendidas.

Com o LP Vôo de Coração, lançado em junho de 1983, Ritchie atingiu um milhão e duzentas mil cópias vendidas (que tinha os hits “Menina veneno”, “A vida tem dessas coisas”, “Casanova”, “Pelo interfone”, além da faixa-título.

Além de Ritchie (voz, Casio MT40 e flauta), o disco contou com os músicos Lulu Santos, Steve Hackett (guitarras), Lauro Salazar (piano e sintetizadores), Liminha (baixo), Lobão (bateria), Zé Luis (sax), Chico Batera (percussão).

Em 2019, lançou o álbum Wild world – The songs of Cat Stevens, gravado pelo cantor com o grupo Black Tie, com participação especial do multi-instrumentista Tuco Marcondes, exclusivamente com canções do também compositor inglês Cat Stevens.

🎶 Ancora na Rádio AcheiUSA, acesse agora pelo site radioachei.com (link na bio) ou baixe o App AcheiUSA e curta nossa programação!


Current track

Title

Artist