Current track

Title

Artist

Chico César e Zeca Baleiro lançam álbum de inéditas

Written by on 5 de março de 2024

Chico César e Zeca Baleiro acabam de lançar o tão esperado álbum de inéditas, intitulado “Ao Arrepio da Lei“, disponível em diversas plataformas digitais. E para deleite dos fãs, a dupla embarcará em uma aguardada turnê, inicialmente no Brasil, estreando em Curitiba no dia 8 de março, seguida por Florianópolis em 9 de março, e passando por diversas outras cidades do país, incluindo Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O repertório dos shows promete mesclar as novas composições com os sucessos consagrados de ambos, proporcionando uma experiência musical variada, com canções tanto envolventes quanto reflexivas.

Divulgação

A parceria musical, iniciada há 32 anos por Chico e Zeca, floresceu novamente com uma nova leva de mais de 20 canções, compostas entre maio de 2020 e o início de 2021, período marcado pela pandemia. Impulsionados pela qualidade das novas colaborações, eles adiantaram o lançamento do álbum ao disponibilizarem duas músicas, “Respira” e “Lovers“, em maio de 2021. Mesmo com diversos projetos em andamento, Chico e Zeca retomaram as gravações em 2022, quando lançaram um novo single duplo contendo as inéditas “Beije-me Antes” e “Verão” – esta última gravada ao vivo, simbolizando o reencontro presencial após o período de distanciamento social imposto pela pandemia. Somente no final de 2023 é que Chico e Zeca se reuniram novamente para finalizar as gravações vocais e concluir o álbum.

Para a produção do álbum, a dupla contou com a expertise de Swami Jr., conhecido por seu trabalho prévio com ambos os artistas em shows e discos. Juntos, os três selecionaram as faixas e iniciaram as gravações em seus estúdios caseiros, adaptando-se ao distanciamento social recomendado para conter o avanço da covid-19. Além disso, o álbum apresenta uma canção produzida por Érico Theobaldo (“Lovers”) e outra por Alexandre Fontanetti (“Verão”). Vange Milliet, colaboradora artística de Chico e Zeca desde os anos 80, foi responsável pelas fotos promocionais e pela capa do álbum, que teve seu projeto gráfico elaborado por Andrea Pedro.

A produção do álbum foi conduzida por Swami Jr., com exceção de “Verão“, produzida por Alexandre Fontanetti, e “Lovers“, produzida por Érico Theobaldo. As gravações ocorreram nos estúdios Space Blues, por Alexandre Fontanetti, Felipe Câmara e Pedro Luz, e a mixagem foi realizada por Evaldo Luna no estúdio 3 Orelhas, com masterização por Carlos Freitas no estúdio Classic Master. O lançamento ficou a cargo da Chita/Saravá Discos, com distribuição pela ONErpm.


Current track

Title

Artist