Current track

Title

Artist


11º Brazilian Festival traz estrelas de renome da música em outubro

Written by on 29 de julho de 2022

Fundo de Quintal
Os reis do samba do grupo Fundo de Quintal são a grande atração do Brazilian Festival 2022 (Foto Divulgação)

Uma celebração da comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos, com diversas atrações para toda a família em dois dias de festa. Assim será a 11ª edição do South Florida Brazilian Festival, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro no Snyder Park (3299 SW 4th Ave.), em Fort Lauderdale. O evento vai trazer algumas das maiores estrelas da música da América Latina, incluindo o grupo de samba vencedor do Grammy Latino, Fundo de Quintal, e dois artistas indicados ao mesmo prêmio: o ícone do pop-rock Vitor Kley e o grupo brasileiro de reggae Maneva. A diva do pagode Karinah e o produtor musical Ruxell também são atrações confirmadas.

O Brazilian Festival é o maior e mais tradicional festival multicultural e comunitário da Flórida. Há onze anos, o evento reúne milhares de pessoas, tendo como objetivo promover uma mensagem de unidade global e responsabilidade ambiental. O tema do festival deste ano é “Uma Carta de Amor à Floresta Amazônica” e vai enaltecer e promover a preservação de um dos mais importantes ecossistemas do mundo. “O festival deste ano será uma ode à Amazônia e às culturas vibrantes que a cercam”, disse o fundador e organizador do festival, Luciano Sameli.

Vitor Kley
Vitor Kley será a atração no palco principal – divulgação

No palco principal do sábado, 8 de outubro, estará Vitor Kley, cuja música “A Tal Canção pra Lua” foi indicada ao Grammy Latino 2020 de “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. Outra atração no mesmo dia será a banda Maneva, um grupo de reggae de São Paulo cujos cinco integrantes se apresentam juntos há quase duas décadas. Fazendo jus ao nome – Maneva vem de uma palavra africana que significa “prazer” – a banda apresenta um trabalho que agrada ouvidos ao redor do mundo e já rendeu uma indicação ao Grammy Latino por sua música “Lágrimas de Alegria”.

Já o produtor musical Ruxell vai trazer o melhor da batida da música funk/pop para os dois dias de festival. Ruxell vai promover seu novo álbum ‘Paz, Amor e Grave”, que está no topo das paradas de sucesso do Spotify. Grandes nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lexa e Iza já emplacaram músicas compostas e produzidas por “Ruxell no Beat.

O domingo será de samba e pagode. Dois dos maiores nomes do gênero subirão ao palco principal do festival. O icônico grupo de samba Fundo de Quintal está comemorando 45 anos de estrada e já ultrapassou a marca de 10 milhões de streamings nas plataformas digitais. Eles ganharam o Grammy Latino 2015 de melhor álbum de Samba/Pagode, e em 2016 foram indicados mais uma vez, na mesma categoria. A diva do pagode, Karinah, é outra grande atração. A artista deslumbrante com talento de superstar foi a primeira cantora a liderar a Escola de Samba Beija Flor no Carnaval do Rio em 2022. Karinah tem parcerias de sucesso com a cantora Alcione, Belo, Mumuzinho e Dudu Nobre, entre outros.

Além das atrações musicais, o festival vai apresentar uma variedade de restaurantes locais, com dezenas de expositores, parque de diversões para as crianças, exposições de arte e apresentações de dança. Um desfile de carnaval com percussão e sambistas será realizado no sábado, às 16h. “Há 11 anos, o festival abre suas portas ao público para vivenciar nossa cultura por meio da arte, música, gastronomia e negócios”, disse Sameli, acrescentando que participar do festival significa apoiar artistas e empresas locais: “O festival já ajudou mais de 2.500 pequenas empresas”, afirmou.

Os ingressos para o festival deste ano podem ser adquiridos online por US$ 20 no BrazilianFestival.org . Ingressos VIP por R$ 80. Crianças menores de 12 anos não pagam. O festival acontecerá das 11h às 18h nos dias 8 e 9 de outubro no Snyder Park em 3299 SW 4th Ave. em Fort Lauderdale. Estacionamento gratuito e Estacionamento Vip no parque. Para mais informações, ligue para (305) 803-0338.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *