Current track

Title

Artist


A popular série de vídeos da Berklee College of Music apresenta novos artistas brasileiros

Written by on 9 de agosto de 2022

Ian Coury e Kely Pinheiro / divulgação

Por Equipe Rádio AcheiUSA – A arte vinda do Brasil sempre deu bons frutos e os novos nomes da geração atual respondem por Kely Pinheiro e Ian Coury, que recentemente foram apresentados na série de vídeos Two Track da Berklee College of Music.

Alunos da Berklee, ambos mostraram seus talentos realizando performances com as canções “Ponteio“, de Edu Lobo e “Carinhoso“, de Pixinguinha, para celebrar o tema do mês que é “Viagem“.

Ian Coury mostra muita desenvoltura, do alto dos seus 20 anos, tocando de forma muito profissional o bandolim. O rapaz já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Armandinho e Hamilton de Holanda.

Ian já se apresentou também com renodmados músicos de jazz latino-americano, incluindo nomes como Claudio Roditi, Paquito D´Rivera e Toninho Horta, tendo sido premiado como “Melhor Instrumentista” no Festival Nacional de Rádio FM, em 2020.

Kelly Pinheiro é uma multi-instrumentista e arranjadora brasileira radicada em Boston, Massachusetts. Ela se mudou para os Estados Unidos ao receber uma bolsa de estudos integral para a Berklee College of Music. A moça é violoncelista de formação clássica e cresceu em uma família de apreciadores da boa música que a encorajou a se aventurar por uma grande variedade de estilos .

Unidos, Ian e Kely formaram o Pinheiro Coury Duo, buscando compartilhar alguns estilos brasileiros divertidos e groovy que raramente são executados em uma performance de violoncelo-bandolim, trazendo um frescor em suas apresentações.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading