Current track

Title

Artist


Artistas da Comunidade – Beatriz Malnic

Written by on 24 de julho de 2020

Por Radio AcheiUSABeatriz Malnic, cantora, pianista, arranjadora e regente nasceu em São Paulo e reside na Flórida (EUA) desde 1996. Beatriz foi vocalista de Toquinho por cinco anos, em turnê pelo Brasil, América do Sul, Espanha, Alemanha e Itália. Trabalhou também com Geraldo Vandré, Chico Buarque, Roberto Menescal (com quem gravou seu primeiro CD com samba-cançōes), Al Di Meola e vários músicos Norte-Americanos.

Seu segundo CD, “Estrada do Sol” foi gravado em Miami e lançado em 2006. Três de seus CDs, “Bossa and ‘Blues” (tanto a versão ao vivo e estúdio) e “Chico Buarque by Beatriz Malnic” ganhou o Prêmio Brasileiro de Imprensa Internacional como o Melhor CD lançado por um artista brasileiro “Living in the US” em 2010, 2011 E 2012.

Beatriz também recebeu o prestigioso Prêmio Brasileiro de Imprensa como melhor cantora radicada nos EUA em 2009 e 2017. Em 2014, Beatriz ganhou outro Prêmio Brasileiro de Imprensa pela sua performance de “Garota de Ipanema” no Aventura Arts and Cultural Center, na Flórida. Beatriz colaborou com Nestor Torres, artista vencedor de um Grammy latino, em seu CD “Danças, orações e meditações” e em sua Composição para o Miami Children’s Chorus, entitulada “Successors”.

Nos Estados Unidos, atuou e gravou com o baterista de jazz brasileiro Duduka da Fonseca, os pianistas Americanos Mike Renzi e Mike Orta, o baixista Don Wilner e muitos outros. Além de cantar, gravar e reger, Beatriz leciona aulas de piano e técnica vocal. Recentemente, dirigiu vocalistas na Universidade da Flórida em Gainesville, no L’auditori de Barcelona, no Conservatório de Música Souza Lima em São Paulo, na Igreja Ignacio de Loyolla no Vaticano, bem como no Brazilian Music Workshop com Antonio Aldolfo em Hollywood, Flórida.

Beatriz é uma das diretoras  e fundadoras do grupo vocal Brasileiro feminino de 40 vozes “Brazilian Voices“, uma organização de serviços comunitários sem fins lucrativos que atua e grava na área do sul da Flórida e internacionalmente. Beatriz é responsável por quase todos os arranjos vocais realizados pelo Brazilian Voices. Com a direção de Beatriz, este grupo ganhou 11 Prêmios Brasileiros de Imprensa Internacional como “Outstanding Brazilian Group” nos EUA. Seu primeiro CD foi lançado em 2005, seguido de outros 5. O lema da organização é “Energizado por nosso amor pela música brasileira, cantamos, educamos e promovemos o
bem-estar em nós mesmos, nossa comunidade e nosso mundo”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *