A Cor do Som: documentário no Music Box Brazil
Written by Rádio AcheiUSA on 2 de maio de 2023

A Cor do Som / foto de Leo Aversa – Divulgação
O músico Mú Carvalho, da banda A Cor do Som, declarou em suas redes sociais que estreia no dia 19 de maio, no Music Box Brazil o documentário O Som da Cor, que conta a história d´A Cor do Som. O projeto tem dez episódios, com várias história e declarações de amigos da banda, ídolos artistas e muita gente que declara amor à banda. A produção é da SoundTracks, produtora de áudio e multi-plataforma do Rio de Janeiro.
A Cor do Som é uma banda brasileira formada em 1977, no Rio de Janeiro, por músicos que já haviam tocado com outros artistas renomados, como Gilberto Gil e Gal Costa. O grupo é conhecido por seu estilo musical que mescla rock, MPB, jazz e ritmos regionais brasileiros, como o frevo e o baião.
Os integrantes originais da banda eram Dadi Carvalho (baixo), Armandinho (guitarra baiana), Mú Carvalho (teclados), Gustavo Schroeter (bateria) e Ary Dias (percussão). No entanto, ao longo dos anos, a formação da banda sofreu várias alterações. Em 1994 a banda voltou a ter os membros originais unidos, tendo recebido prêmios com a formação, como por exemplo o Latin Grammy em 2021, com o Álbum Rosa.
A Cor do Som lançou seu primeiro álbum homônimo em 1977, que incluía a canção “Menino Deus“. O segundo álbum, “Frutificar“, lançado em 1979, foi um grande sucesso comercial e incluía várias músicas que se tornaram hits, como “Abri a Porta“, “Beleza Pura” e “Zanzibar“. O terceiro álbum, “Magia Tropical“, lançado em 1980, também foi um sucesso de vendas e incluía a música “Swingue Menina“.
Nos anos seguintes, a banda continuou a lançar álbuns e a se apresentar em shows por todo o Brasil. Entre seus sucessos mais conhecidos estão “A Zebra“, “Mudança dos Ventos“, “Palco“, “Semente do Amor” e “Lua de Mel“. Além disso, a banda também se apresentou em vários festivais de música importantes no Brasil e no exterior.
Ao longo dos anos, a formação da banda mudou várias vezes, com músicos como Lui Coimbra, Mu Chebabi, Marco Lobo e outros se juntando ao grupo em diferentes momentos. Ainda assim, A Cor do Som continua sendo uma das bandas mais populares e respeitadas da música brasileira, com uma discografia rica e influente na história da música popular brasileira.
Confira o documentário O Som da Cor no Music Box Brazil!