Current track

Title

Artist


A Cor do Som, caldeirão sonoro do Brasil

Written by on 19 de julho de 2020

A Cor do Som
Mu Carvalho, Ary Dias, Armandinho, Gustavo Schroeter e Dadi, do conjunto musical A Cor do Som. Credito: Sem Agencia ou Fonte Informação extraída do IPTC Photo Metadata

Por Luck Veloso – foto de divulgação – O mundo da música tem diversos desdobramentos. Grupos surgem, outros terminam e alguns se fundem. Foi assim que nasceu a banda A Cor do Som. Formada por músicos que acompanhavam o genial e saudoso Moraes Moreira, que infelizmente nos deixou em abril de 2020, a banda iniciou os trabalhos tão logo o artista deixou os Novos Baianos.

A formação inicial era titânica e reunia o lendário Dadi Carvalho no baixo (ex Novos Baianos), seu irmão Mú Carvalho nos teclados (ex Banda do Zé Pretinho), Gustavo Schroeter na bateria (ex A Bolha) e Amandinho Macedo (do Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar) na guitarra e bandolim.

A proposta era uma fusão de estilos que contam com o rock, toques de música clássica e é claro, ritmos de várias regiões do Brasil. O grupo foi pioneiro em apresentações internacionais, sendo a primeira banda brasileira a participar do importante Montreux Jazz Festival, na Suíça. A Cor do Som conta com 13 discos lançados, sendo o mais recente, “A Cor do Som 40 Anos“, de 2018.

Estão entre as clássicas composições dos caras, hinos como “Menino Deus“, “Abri a Porta“, “Palco“, “Alto Astral“, “Zanzibar“, entre muitas outras e é claro que você curte o som deles por aqui, na Rádio AcheiUSA. Gosta do grupo? Comente aqui abaixo e em nossas redes sociais!

Clique aqui e visite o Instagram A Cor do Som!


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *